domingo, 11 de março de 2012

Isto é um insulto


Não aguento mais! Prevêem-se temperaturas de 30º a partir de 4.ª feira. Quero o Inverno que me foi roubado. Quero chuva, água, dias cinzentos. Todos temos direito à melancolia, todos temos direito a ficar irritados com a chuva. Mas que ideia foi esta do S. Pedro? Não lhe chega já o Verão? Agora quer o Verão o ano inteiro? Se o Verão fosse quando um homem quiser, por mim nunca haveria Verão. Longas Primaveras exuberantes, mas frescas; Outonos prolongados. E Invernos com chuva. Estou farto de me levantar e ser insultado por um sol radioso. Quero penumbra, silêncio e mistério. O calor é um insulto à vontade. Se isto continua assim, vamos enlouquecer. Ninguém faz a dança da chuva? Onde estão as procissões? Isto é uma questão de saúde mental pública. Onde está o governo? Se há excesso de Estações, como de feriados, que se corte o Verão. Passos, Gaspar, sejam lá competentes uma vez na vida.

2 comentários:

  1. Jorge, este post até parece meu. Acabe-se o Verão! Temos direito à tempestade, à fúria dos elementos, à chuva.Penumbra, silêncio e mistério, corte-se o Verão.
    Isso dos 30 graus é a sério? Eu morro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ivone, a não ser que o Público e o Instituto de Meteorologia estejam mancomunados com a finalidade de nos enlouquecer, temo que seja mesmo verdade. O Verão é uma estação insuportável.

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.